quarta-feira, 7 de março de 2012

Estacionar com segurança

Dicas para estacionar com segurança


Chegar ao local e deixar a chave do carro na mão manobrista do estacionamento. Nada mais cômodo, certo? Errado. Entregar seu veículo sem saber algumas informações básicas a respeito do estabelecimento e deste serviço pode dar dor de cabeça na volta.
Riscos, cutucados na lataria, estepes roubados e multas são os problemas mais comuns e podem ser percebidos tarde demais. Veja algumas dicas para que o simples ato de estacionar o carro não vire um transtorno.

Na legalidade:

O primeiro detalhe a se prestar atenção é se o estacionamento é legalizado. As regras variam de cidade para cidade, mas, por exemplo, em São Paulo (SP), o estabelecimento precisa ter afixados em local visível as tarifas cobradas, o número de vagas do local e as informações sobre o seguro.
Só na capital paulista, há 19 leis municipais que regulamentam o serviço de estacionamento. Há regras até para as vagas em 45º (em diagonal).

estacionadica
Sem aperto:

Alguns estacionamentos possuem o péssimo hábito de diminuir o tamanho das vagas para aumentar o número de lugares disponíveis. Este ‘aperto’ pode causar riscos e cutucões na lataria. Se possível, procure um local onde seja possível, ao menos, abrir as portas do veículo.

Vistoria:

Para evitar surpresas ao chegar em casa, vale a pena conferir o estado do carro antes de estacioná-lo e quando for retirá-lo. Desse modo, é possível saber o estado do carro e se apareceu alguma ‘surpresa’ no canto do para-choque, por exemplo.

Vistoria:



Na sua Residência procure sempre para com o carro de frente para quando for sair de casa, saia sempre de frente e nunca de marcha ré. Desta maneira temos mais condições de ações para prevenir de assaltos e invasões 


Não os deixe cair em tentação:

Por mais que você conheça o estacionamento e seus manobristas, rádios, óculos, tocadores de MP3 etc., são alvos fáceis para pessoas sem boas intenções. É melhor deixar os objetos fora da vista de terceiros, ou, se possível, levá-los consigo.

Nota fiscal não é lixo:

A primeira coisa que muitas pessoas fazem com a nota fiscal (ou recibo) do estacionamento é jogar o papel fora. Erro grave. Se aparecer uma multa gerada por algum manobrista do estabelecimento não há como comprovar de quem foi a culpa e, geralmente, o proprietário acaba por ficar com o prejuízo e com os pontos na carteira.
                                                            Fonte: I Carro

Nenhum comentário:

Postar um comentário